sexta-feira, 6 de maio de 2011

Curso de Informática

Atividade 1 do Curso de Informática: Oficina Pedagógica com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.
E. E. Professor José Américo Barbosa
Orientadores:  Juliana e Anderson

Pontos para Reflexão

Um professor precisa sempre buscar estratégias para despertar a curiosidade de seus alunos, pois a medida que os anos vão passando, os alunos estão ficando cada vez mais dispersos. Tudo que o professor puder usar como estratégia, contribuirá em sua prática educacional.
É preciso mostrar aos alunos a importância de manifestares os seus pensamentos e suas ideias perante a sociedade. Utilizar as ferramentas tecnológicas para expressar uma opinião, vencer a timidez e aumentar a capacidade de falar em público.
A organização de debates em sala de aula, é muito importante, pois possibilita ao aluno interagir com colegas e também professor sobre um determinado assunto. Dessa forma o educando aprende a dar a sua opinião sobre determinado e aprendendo assim a manifestar suas ideias perante a sociedade.
Na educação é muito importante a troca de experiência com os colegas, pois quem não domina algum assunto precisa procurar aprender com os outros. Principalmente quando se trata das novas tecnologias. O contato com os colegas e a troca de experiência contribui para o aprendizado de novas técnicas.
Em toda prática educacional é necessário mudanças na forma de ensinar, porque o aprendiz precisa de diversidade para aprender com facilidade. O uso de tecnologias educacionais em sala de aula contribui para tal prática acontecer e assim o educador sente-se mais confortável no decorrer de suas aulas.


E. E. Professor José Américo Barbosa
Professora: Érica Rodrigues
Mato Verde – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário